FACILIDADE PARTICIPA EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO EM ÁFRICA, ASIA E AMERICA LATINA

FACILIDADE PARTICIPA EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO EM ÁFRICA, ASIA E AMERICA LATINA

A Facilidade participou por meio do projecto TPC Moçambique no seminário internacional sobre a educação em Africa, Ásia e América latina ocorrido a 15 de Março de 2017 na Universidade Veracruzana, na cidade de Xalapa, no México.
O evento que contou com painelistas de México, Nicaragua, Moçambique, Tanzania, Uganda, Quénia, Senegal, Camarões, Índia, Paquistão, Bangladesh e Nigéria, reuniu académicos, estudantes, investigadores e organizações da sociedade civil que trabalham em prol da melhoria da aprendizagem das crianças.
O seminário discutiu os problemas e desafios da educação nos três continentes e centrou-se na exploração das potencialidades de uso dos cidadãos para avaliar a aprendizagem mas também para se engajarem em acções concretas de melhoria da aprendizagem nos respectivos países. Este seminário contou com a participação de mais de duzentos delegados de mais de 20 países.
O TPC Moçambique apresentou o estágio actual da educação e moçambique e partilhou a sua experiência no uso de cidadãos voluntários na avaliação das crianças e no início do diálogo com os pais para que estes conheçam o nível de aprendizagem dos filhos e se engajem em acções para promover a aprendizagem nas suas comunidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

shares