Quem Somos

Sobre A Facilidade-ICDS

Facilidade – Instituto para Cidadania e Desenvolvimento Sustentável (ICDS) é uma organização não-governamental moçambicana com sede na cidade de Nampula.  Foi fundada em 2011 pela equipa da CSDF e outros actores da sociedade civil, com base na sua rica experiência, reputação sólida e uma equipe profissional e dedicada, como resposta à falta de financiamento e apoio às organizações a nível distrital no país.

cpc facilidadeicds

Resultados

A análise e estudo cuidadoso dos resultados alcançados pelo TPC Moçambique nos permite ter uma amostragem significativa e pormenorizada das condições de aprendizagem das crianças em Nampula.

Missão e Visão

A Facilidade espera contribuir para uma sociedade onde mulheres e homens possuem igualdade de oportunidades, gozam dos mesmos direitos, assumem as suas responsabilidades cívicas e são capazes de defender os seus interesses e os da comunidade em que estão inseridos. Para isso, a Facilidade irá reforçar a capacidade técnica e organizacional de cidadãos e organizações da sociedade civil para que sejam actores relevantes em suas comunidades. Irá também desenvolver modelos de intervenção que promovam a sua sustentabilidade.

O conjunto de estratégias e acções propostas neste plano baseiam-se na crença de que a qualidade dos serviços básicos em Moçambique só irá melhorar de forma sustentável se os cidadãos, mulheres e homens, estiverem envolvidos na sua gestão.

A qualidade dos serviços básicos em Moçambique só irá melhorar de forma sustentável se os cidadãos, mulheres e homens, estiverem envolvidos na sua gestão.

Nossos Parceiros

Verified by ExactMetrics